Catálisejr

Receitas caseiras e seus prejuízos para a pele

aumento da preocupação das pessoas pela pele fez com que popularizasse várias receitas caseiras para a pele através das redes sociais e várias outras plataformas. Mas será que elas realmente são boas para a sua pele? Muitas pessoas utilizam as receitas caseiras por serem uma opção mais barata e fácil de ser encontrada. Mas as misturas podem não ser bem recebidas pela derme, causando irritação e alergia que requerem aplicação de outros produtos e até mesmo de medicamentos para corrigir o problema.

Exemplo de ingredientes:

  1. Bicarbonato: ele é utilizado para clarear manchas, suavizar queimaduras ou irritações e controlar inflamações, como espinhas. Porém, ele é abrasivo e seu pH alcalino não é compatível com o da pele. Assim, quando é utilizado em grandes quantidades ou com frequência, pode causar vermelhidão e coceira.
  1. Limão: o limão é usado para clarear manchas e controlar a oleosidade, mas é importante saber que ele pode manchar a pele. A fruta possui uma substância fotossensibilizadora que estimula a produção de melanina na região quando entra em contato com o sol e pode até causar queimaduras. Então, ao invés de utilizar o limão, é recomendado utilizar a vitamina C para clarear as manchas.

Quando tiver qualquer tipo de reação adverso causada pela receita, é recomendado marcar uma consulta médica e avaliar o estado da sua pele.

Pronto para levar seu produto ao próximo nível? Feche agora mesmo seu projeto de formulação teórica de cosméticos com a Catálise Jr.! Nossa equipe especializada está pronta para oferecer todo o suporte necessário para que seu produto esteja em conformidade com as regulamentações e alcance o mercado com segurança. Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma reunião diagnóstica totalmente gratuita!