Catálisejr

COVID-19: Manual de Boas Práticas de Prevenção

A crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus afetou gravemente a população brasileira. Para diminuir sua propagação e garantir um funcionamento seguro, diversos estabelecimentos foram obrigados a implantar novas medidas de biossegurança.

Visando auxiliar esse processo, a Catálise Jr elaborou o Manual de Boas Práticas de Prevenção: um documento totalmente personalizável, que oferece de maneira didática e visual os principais Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), baseados nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Qual seu objetivo?

A principal função do Manual de Boas Práticas de Prevenção é fornecer auxílio para a construção da biossegurança de comércios de diversos segmentos – como farmácias, supermercados e academias. O Manual compila dentro deles múltiplos POPs, que descrevem de forma simples e objetiva as principais medidas de prevenção ao COVID-19 e como aplicá-las.

Os POPs abordam o passo a passo de assuntos como a higienização do local, superfícies e mãos; higienização de veículos; adaptação do local para garantir a segurança dos clientes e trabalhadores; protocolos para a entrada e saída do estabelecimento; uso correto de máscaras, entre outros.

Além disso, também são oferecidos treinamentos online com o objetivo de garantir que todos os funcionários compreendam e saibam aplicar tudo que está descrito no Manual. Assim, ele é capaz de retirar a fragilidade instaurada pelo momento circunstancial da pandemia.

Quais seus benefícios?

Assim como o Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF), o Manual de Boas Práticas de Prevenção é totalmente personalizável, visando acatar as necessidades específicas do cliente e seu estabelecimento, além de ser constantemente atualizado de acordo com as novas informações e legislações sobre o coronavírus.

Devido os treinamentos especializados, há maior capacitação dos funcionários para protegerem a si próprios e os consumidores, auxiliando a manutenção da biossegurança organizacional do ambiente. Ademais, os POPs proporcionam a padronização das atividades, diminuindo, assim, a chance de erros.

Dessa forma, o Manual de Boas Práticas de Prevenção é essencial para o funcionamento seguro de diversos estabelecimentos e em conjunto com um mapa de risco bem definido contribuem e muito para a diminuição ao máximo do número de pessoas acometidas pela Covid-19 

Ficou interessado? Entre em contato conosco!