Os mosquitos são transmissores de diversas doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Para se proteger desses insetos podemos fazer o uso de repelentes tópicos, feitos para aplicar sob a pele.
Existem alguns tipos de repelentes com formulações específicas, porém eles agem de forma similar no inseto, bloqueiam os receptores olfativos, assim, impedindo que o mosquito reconheça a pessoa, consequentemente, evitando a picada.
Venha conferir os tipos de repelentes tópicos e suas diferenças:
DEET
É o repelente mais comum disponível no mercado. Tem duração por cerca de 4 horas. Indicado* para crianças maiores de 2 anos quando a concentração está entre 6 a 9% e, para adultos em aproximadamente 11%. É eficaz contra o Aedes aegypti e outros insetos.
Icaridina (KBR 3023)
É um repelente derivado da pimenta, possui duração de até 10 horas. É indicado* na concentração de 20% por crianças a partir de 2 anos e na concentração de 25% por adultos. É eficaz contra o Aedes aegypti e outros insetos.
IR3535 (EBAAP)
É o repelente menos tóxico, isto é, apresenta maior segurança, por isso é indicado* para crianças a partir de 6 meses e para grávidas. A duração depende da concentração em que se encontra, sendo em média de 2 a 4 horas. Tem efeito parecido com os anteriores, também repele o Aedes aegypti.
Já pensou em ter uma linha de repelentes? A Catálise Jr. pode te ajudar tanto na formulação quanto no registro! Agende sua reunião diagnóstica gratuita!
*É importante ressaltar que antes do uso do repelente, principalmente em crianças e grávidas, é indicado consultar um médico ou profissional da saúde, e seguir as orientações/recomendações contidas na embalagem do produto.