Body Splash, também conhecido como “colônia corporal”, surgiu mais recentemente, como uma alternativa leve e refrescante aos perfumes tradicionais, sendo ideal para quem busca uma fragrância suave.
Por outro lado, o Body Spray possui uma história mais longa, evoluindo dos desodorantes em aerossol bem populares entre as décadas de 1950 e 1960. Possui uma menor concentração de fragrância se comparado ao splash, mas possui propriedades desodorantes ou antitranspirantes
Devido à baixa concentração de óleos aromáticos, cerca de 3% a 5%, é necessário reaplicar o body splash a cada quatro horas, podendo durar mais se for aplicado na roupa. O body spray, apesar de ter uma fragrância menos duradoura, oferece uma proteção duradoura contra maus odores.
Body splash costumam ser mais caros que o spray, visto que apresentam uma maior concentração de óleos aromáticos e menos álcool na composição, sendo mais semelhantes a um perfume do que o spray.
Enquanto o body splash é ideal para quem busca uma fragrância suave e momentos de frescor após o banho e em dias quentes, o body spray é mais indicado para proteger contra o mau odor e potencializar a perfumação de outros produtos de fragrância. Escolha o que melhor se adequa às suas necessidades